Paulo Borges – depoimento

GENILDO, MAIS QUEM UM NOME, UM GRANDE HOMEM

Tenho um amigo cujo nome deriva de uma raiz de palavra que explica bem a sua personalidade e quem ele é: Genildo Fonseca. Para quem o conhece, sabe que esse GEN do início do seu nome não está ali por acaso.
A raiz GEN dá origem a muitas outras palavras. Destaquemos algumas:
Genitor: significa pai/mãe. Toda vez que falo com o Genildo ou leio algum post seu, encontro o paizão que ele é, lambendo suas crias.
Gente: do latim “gens” significa clã, família em sentido amplo e nobre;
Germe, germinar: o que é da mesma procedência, derivando pro espanhol Hermano, ou seja, Irmão;
Regenerar: o que faz viver novamente;
Geral, genérico, gênio, engenhoso, gentil e até indígena. São todas palavras autoexplicáveis, em se tratando de Genildo Fonseca. Aliás, segundo o dicionário de nomes, Genildo significa alguém dotado de inteligência e força vital e especial. “Quem carrega esse nome tende a ser uma pessoa criativa, visionária e persistente, capaz de encontrar soluções únicas para os desafios que surgem em seu caminho. Além disso, Genildo é símbolo de coragem e ousadia, indicando uma personalidade audaciosa e pronta para explorar novos horizontes. Essa combinação de traços faz do nome Genildo um emblema de liderança e inspiração para aqueles ao seu redor”. Resumindo, o Genildo é tudo isso, sim!
Diante de tudo isso, ainda ficou uma última palavra que considero a que simboliza melhor este meu amigo querido: generoso. Sim, Genildo é das pessoas mais generosas que conheço. Sempre disposto a ouvir com sua gentileza nobre o outro. Nunca o vi deixar de atender alguém ou algum pedido por mais incomum que fosse. Pessoas assim, tendem a se tornar rancorosas ao longo da vida, por conta das decepções e frustrações, mas nunca o vi reclamar ou desanimar diante dos desafios impostos pela vida.
Somos todos privilegiados por poder usufruir desta energia repleta de gentileza e generosidade. Viva Genildo Fonseca!